é a nova arma no tratamento de doenças inflamatórias e crónicas
Tendinites, lesões musculares, dor e inflamação local, hérnias discais, infecções Urinárias, Candidiase, doenças Autoimunes
OZONOTERAPIA
Cuidando da Vida
A Ozonoterapia consiste na administração de Ozono no organismo para fins terapêuticos, seja como terapia única ou em complemento a outras terapias.
O ozono apresenta as seguintes propriedades terapêuticas:
- Analgésicas – ao aplicar o gás no local da dor vai neutralizar os mediadores de sensações dolorosas.
- Anti-inflamatórias – O ozono tem um efeito anti-inflamatório direto, sem o efeito secundário dos corticóides.
- Anti-oxidantes e Anti-radicais livres – o ozono é o único meio conhecido atualmente que tem a capacidade de estimular todas as enzimas anti-oxidantes encarregues da eliminação de radicais livres.
- Germicida – elimina e inativa todo o tipo de micro-organismos patogénicos tais como fungos, bactérias e vírus.
- Imuno-modelador – o ozono estimula o sistema imunitário em doentes com imunosupressão ou doentes auto-imunes.
- Revitalizante – O ozono tem capacidade de promover a recuperação funcional de numerosos pacientes afetados por patologias degenerativas.
- Oxidantes e regenerador – o ozono aumenta a capacidade do sangue para absorver e transportar oxigénio melhorando a função circulatória e celular e promovendo a regeneração dos tecidos.
PATOLOGIAS
Hérnia de Disco e Discopatias
O ozono reduz o volume do material herniado, reduz a inflamação do nervo e promove uma acção analgésica, reduzindo ou eliminando a dor e o desconforto associado à hérnia.
Fibromialgia
A ozonoterapia constitui uma terapia complementar eficaz na redução da dor e melhoria da qualidade de vida do paciente com Fibromialgia cujo tratamento requer uma abordagem multidisciplinar.