ozonoterapia no tratamento

candidíase

A terapia com ozono pode ser uma grande ajuda no tratamento da Vulvovaginite de Repetição que não responde aos tratamentos habituais, com uma taxa de sucesso na ordem de 65%.

Ozonoterapia no tratamento da Vulvovaginite de Repetição – Candidíase

O uso de ozonoterapia no tratamento da vulvovaginite recorrente (candidíase) constitui uma alternativa ou um complemente ao tratamento médico de rotina.

Com a ajuda de um cateter, procedemos à insuflação do gás, que devido às suas propriedades anti-sépticas, consegue a erradicação do germe e, portanto, a cura da vulvovaginite crónica.

O tratamento é completamente indolor, sem necessidade de preparação prévia. A duração de uma sessão é de aproximadamente 10 ou 15 minutos. O número de sessões e a frequência são estabelecidas especificamente para cada paciente. O tratamento é realizado ambulatorialmente, não requer anestesia ou preparação prévia e não apresenta efeitos colaterais.

O que é a Vulvovaginite de Repetição - Candidíase

São infecções do aparelho sexual feminino que não se curam com os tratamentos farmacológicos habituais e interferem com o bem-estar, tanto físico como psicológico, da mulher que dela padece.
A Candidíase (normalmente infecção por Candida albicans e por vezes também Candida sp) é a causa mais frequente de vulvovaginite na Europa. Cerca de 75% das mulheres em idade fértil apresentam um episódio de candidíase ao longo da sua vida.
Os sintomas mais frequentes da vulvovaginite por Candida são: prurido ou ardor, dor durante a micção e o coito e aumento do fluído vaginal com alterações da consistência do mesmo. A vulva pode estar vermelha e inflamada. Estes sintomas tendem a intensificar na semana prévia à menstruação e diminuir com o início do sangramento.

A efectividade da ozonoterapia deve-se ao poder germicida (bactericida, virucida e fungicida) do ozono. Por ser um gás, tem a facilidade de se difundir com facilidade por toda a mucosa, conseguindo desse modo a total erradicação de qualquer germe.

Uma percentagem importante de pacientes (cerca de 65%) responde bem ao tratamento eliminando os fungos e terminando de forma definitiva a sensação de desconforto e prurido que apresentavam no início do tratamento.

Marque já a sua consulta de avaliação GRATIS!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.