ozonoterapia no tratamento

complicações da diabetes

O tratamento tópico com ozono será indicado quando houver lesão nas pernas ou pés (pé diabético). Em muitos casos, a auto-hemoterapia ou uma forma sistémica de administração de ozono pode ser de grande ajuda, fornecendo uma forma adicional de oxigénio aos tecidos e órgãos.

Ozonoterapia no Tratamento de Complicações da Diabetes

A auto-hemoterapia é,geralmente, a forma de tratamento nesses casos, a fim de aumentar o suprimento de oxigénio aos tecidos e órgãos. Uma das complicações que mais queremos evitar é a patologia oftálmica e os distúrbios circulatórios das extremidades inferiores.

Nos casos em que qualquer tipo de lesão cutânea tenha aparecido, o tratamento tópico combinado com a auto-hemoterapia será a melhor forma de terapia.

ozono no sangue
úlceras no pé

O que são complicações da Diabetes?

O pé do diabético é especialmente propenso a desenvolver complicações diabéticas na forma de doença vascular e neuropatia. Os distúrbios podem variar de distúrbios nas unhas e formação de calos a ulcerações, infecções nas unhas e gangrena, com o consequente risco de amputação.

O paciente diabético também pode ter complicações vasculares nas artérias da perna (claudicação intermitente), cardíaca e oftalmológica, sendo de fato a primeira causa de cegueira nos países desenvolvidos. A lesão ateromatosa (causada pela arteriosclerose) que aparece em diabéticos desenvolve-se mais cedo, mais rápido e mais extensivamente do que na restante população, razão pela qual o controle e a prevenção de lesões nos pés ser tão importantes neste grupo de pacientes, evitando um grande número de amputações.

Felizmente aumentamos muito a expectativa de vida do paciente diabético, no entanto, em contrapartida podem surgir muitas complicações associadas à diabetes. A terapia com ozono ajuda a manter uma boa qualidade de vida nesses pacientes, reduzindo a possibilidade de sequelas dessa doença.

Nesses pacientes, o tratamento tópico será indicado quando houver lesão nas pernas ou pés (pé diabético). Em muitos casos, a auto-hemoterapia ou outra forma sistémica de administração de ozono pode ser de grande ajuda, pois supõe uma forma adicional de suprimento de oxigénio nos tecidos e órgãos numa situação de baixo fluxo sanguíneo devido ao efeito da arteriosclerose progressiva que acompanha esta doença.

Marque já a sua consulta de avaliação GRATIS!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.