ozonoterapia no

apoio em oncologia

A terapia com ozono pode melhorar a qualidade de vida de pacientes oncológicos, aumentando o suprimento de oxigénio ao nível de todos os tecidos do corpo, dando a possibilidade ao paciente de iniciar ligeira actividade física o que levará à libertação de endorfinas que contribuem para a sensação de bem-estar.

Ozonoterapia no Apoia em Encologia

A ozonoterapia administrada sistemicamente, na forma de auto-hemoterapia, promove, por um lado, o aumento de uma substância que temos no sangue o eritrócito 2.3DPG e, por outro lado, uma diminuição na agregação de eritrócitos, resultando num maior suprimento de oxigénio a nível celular de todos os tecidos do corpo.

Uma maior aporte de oxigénio a nível celular dará ao paciente a possibilidade de iniciar um certo grau de actividade física na sua vida diária. Ao conseguir realizar, gradualmente, algum exercício físico, irá promover a produção de endorfinas, substâncias que causam uma sensação de bem-estar.

Em suma, o que é tentado com a ozonoterapia é romper o círculo de negatividade em que o paciente com cancro às vezes é imerso. O número de sessões recomendadas nesses pacientes é de 10 a 15, sendo sua frequência semanal.

ozono no sangue
fadiga

O que é Apoio em Oncologia?

Um dos sintomas que mais afectam os pacientes com cancro é astenia ou sensação de cansaço. Essa fadiga, que homens e mulheres apresentam da mesma maneira, pode vir da mesma doença, mas é mais fortemente acusada por pacientes que receberam radioterapia e, principalmente, quimioterapia. É caracterizada por uma sensação de fraqueza e fadiga que difere do cansaço habitual, pois não melhora com o repouso e sua intensidade não corresponde ao nível de esforço que a pessoa faz. Essa astenia pode interferir na vida social do paciente (ele não tem vontade de ver a família ou os amigos), reduz suas actividades de lazer e, por fim, dificulta o retorno da pessoa às suas tarefas diárias.

A terapia com ozono pode melhorar a qualidade de vida desses pacientes, pois, por um lado, aumentará uma substância que todos temos no sangue, o DPG de 2-3 eritrócitos, que compete com a Hemoglobina pelo oxigénio e aumenta a transferência de oxigénio ao nível dos tecidos e órgãos e, por outro lado, obterão uma diminuição na agregação de eritrócitos, resultando num maior suprimento de oxigénio ao nível de todos os tecidos do corpo.

O tratamento abrangente do paciente com cancro, que é tratar o paciente, não apenas o tumor já é uma realidade em todos os países com níveis verdadeiramente avançados de assistência médica.

Marque já a sua consulta de avaliação GRATIS!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.